Problemas na coleta de lixo de São Roque continuam a incomodar população

Separação correta do lixo é responsabilidade de todos
Separação correta do lixo é responsabilidade de todos
2 de julho de 2018
materiais perfurocortantes
Coletores de lixo pedem atenção com materiais perfurocortantes
14 de julho de 2018

Problemas na coleta de lixo de São Roque continuam a incomodar população

Jornal da Economia continua a receber diversas reclamações sobre a falta de coleta de lixo em bairros de São Roque. Na semana passada nossa reportagem divulgou uma matéria mostrando como moradores de alguns bairros tem afirmado que o caminhão de lixo não tem realizado sua passagem regularmente, trazendo sacos de lixo nas calçadas e sujeira nas ruas.

A matéria foi veiculada e gerou grande repercussão já que após apurações feitas pela nossa reportagem, existem reclamações de problemas de coleta nas regiões Jardim Suíça, Jardim Conceição, Vila Nova, bairro da Estação, Mombaça, Vila Mike e Santa Rosália. “Nossa os bairros estão só lixo não temos mais aonde colocar, mal cheiro, cachorro rasgando os sacos dos lixos , detalhe na cidade o caminhão passa normal informou a leitora Meire Firmo em comentário realizado através das redes sociais.

A revolta da população foi tão grande que um munícipe indignado deixou sacos de lixo em frente da Prefeitura de São Roque, em um vídeo que foi divulgado através das redes sociais na semana passada. Entretanto aparentemente pouco ou nada foi feito para resolver a situação já que novamente continuamos a receber reclamações sobre a falta de coleta de lixo em São Roque.

A Prefeitura de São Roque já havia informado que a licitação para a empresa que deve assumir em definitivo a coleta de lixo no município está na reta final, “na iminência de encerramento e contratação definitiva” e que em função disso, o contrato a atual responsável pela coleta de lixo na cidade de São Roque foi prorrogado por 30 dias, para que o Município não fique sem coleta.

Problemas na coleta de lixo de São Roque continuam a incomodar população

Entretanto, segundo as reclamações que chegam a nossa redação, a FBF Engenharia, empresa que presta serviço na cidade está longe de prestar um bom serviço. Um fato que já ocorre a algum tempo, pois segundo uma enquete realizada pelo Jornal da Economia, parte da população não está satisfeita com o serviço que vem sendo realizado em São Roque. A enquete contou com 645 votos, sendo que 57% classificou o serviço de coleta de lixo na cidade como ruim, 16% avaliaram a coleta como ruim, 10% como regular, 9,6% como boa e apenas 6,7% como ótima.

Nossa reportagem questionou novamente a Prefeitura de São Roque sobre a situação e de acordo com a administração municipal, o governo são-roquense esta cobrando a atual empresa sobre as reclamações da população. A prefeitura também informou que a nova empresa de coleta de lixo da cidade pode ser definida na semana que vem, caso não haja recursos no processo de licitação.

Problemas na coleta de lixo de São Roque continuam a incomodar população

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?