Campo Grande terá lixeiras subterrâneas para evitar acúmulo de lixo na rua
Campo Grande terá lixeiras subterrâneas para evitar acúmulo de lixo na rua
19 de agosto de 2018
separação do lixo
Mais 21 ecopontos no concelho para “melhorar eficácia” na separação do lixo
23 de setembro de 2018
Exibir tudo

Como cuidar do seu lixo e evitar animais e insetos

Mosca

Falta de contentores de lixo gera moscas

Você já reparou que um lixo mal descartado pode gerar grande incômodo?! Animais roedores e insetos responsáveis pela transmissão de inúmeras doenças podem se proliferar pela sua casa e seu condomínio caso não tenha alguns cuidados básicos.

Alguns hábitos simples no dia a dia ajudam a evitar o desconforto e transtorno que estes pequenos, mas indesejáveis animais e insetos, podem causar.

Um dos principais cuidados que se deve ter é com o lixo que produzimos diariamente. Realizar o descarte de resíduos corretamente impede a proliferação de insetos e a entrada de animais dentro do nosso lar.

Na cozinha é importante não deixar restos de comida na pia. O ideal é lavar a louça sempre que terminar uma refeição, secar a pia com um pano seco e tampar o ralo. Despeje os dejetos na lixeira, de preferência aquelas que possuem pedal para que o contato seja mínimo. Você também pode pingar algumas gotas de essência de citronela nas lixeiras que ajudam a espantar os insetos e deixa seu lar com um cheirinho agradável.

ratos no

Observe seu quintal e note se há garrafas, pneus, restos de materiais de construção e entulhos. Este tipo de material pode acumular água e tornar-se um criadouro de mosquitos e, possivelmente, moradia de aranhas e escorpiões.

Retire seu lixo diariamente, mas tome cuidado para não deixá-lo exposto ao ar livre. O lixo pode ser rasgado e revirado por animais como cães e gatos e depois aglomerar mosquitos. Uma boa solução são lixeiras com tampa, os chamados contêiners de lixo (contentores de lixo). Com o contêiner de lixo (contentores de lixo), seus resíduos e rejeitos ficam bem armazenados, impossibilitando o criadouro de insetos e a aproximação de animais transmissores de doenças, além de evitar o mau cheiro.

Os contentores de lixo também ajudam na separação de lixo seco, ou seja, aquele que pode ser reciclado. Este tipo de contêiner de lixo é muito comum em condomínios e lugares públicos. Ajudam a destinar cada resíduo para seu local adequado, por isso é importante ficar atento às cores de cada contentor de lixo para fazer o descarte do lixo corretamente:

  • Lixeira / Container de Lixo Marrom: Lixo Orgânico
  • Lixeira / Container de Lixo Azul: Papel
  • Lixeira / Container de Lixo Vermelho : Plástico
  • Lixeira / Container de Lixo Verde: Vidro
  • Lixeira / Container de Lixo Amarelo: Metais
  • Lixeira / Container de Lixo Grafite/Preto/Cinza: Materiais não recicláveis

Com estes pequenos cuidados diários você estará livre de animais e insetos.

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?