Atraso na coleta de lixo doméstico incomoda moradores de Paragominas

Moradores reclamam de descarte irregular de lixo e entulho em rua da Zona Sul de SP
Moradores reclamam de descarte irregular de lixo e entulho em rua da Zona Sul de SP
24 de março de 2017
Maioria dos municípios do país tem dívidas com coleta de lixo
Maioria dos municípios do país tem dívidas com coleta de lixo
24 de março de 2017

Prefeitura diz que chuvas prejudicaram acesso ao aterro sanitário. 
Moradores despejam resíduos e entulhos em terrenos pela cidade.

Em Paragominas, no sudeste do Pará, o problema com a coleta de lixo doméstico está incomodando moradores de vários bairros. De acordo com a Secretaria de Urbanismo do município, a situação deve ser totalmente regularizada esta semana.

Diariamente, a coleta do lixo domiciliar é realizada em mais de 40 bairros de Paragominas. Mas muitos moradores despejam os resíduos e entulhos em terrenos baldios, causando transtornos para todos.

A dona de casa Simone Silva, moradora do bairro JK, reclama dos constantes atrasos na coleta do lixo. “O lixo ficou aí tem um mês. Eles não passam e quando passam, ainda não carregam todo o lixo”, conta a moradora.

De acordo com a Secretaria de Urbanismo, por mês as equipes de limpeza recolhem das residências quase 2.400 toneladas de lixo. Os materiais como garrafas, papéis e plásticos são selecionados por um grupo de catadores de uma cooperativa para serem vendidos. O restante do resíduo segue para o aterro sanitário.

“Nós tomamos algumas providências porque este ano as chuvas iniciaram com muita força e tem prejudicado a estrada interna do aterro. Mas já foi resolvido. Essa semana já está regularizando eles [moradores] podem ficar tranquilos e inclusive colocar o lixo no horário certo porque nós não vamos ter nem problema do cachorro e nem do morador, sem ter seu lixo levado”, afirmou o secretário Odilson Picanso.

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?