Taxa de lixo aumenta mais de 150% e gera reclamações em Sorocaba
Taxa de lixo aumenta mais de 150% e gera reclamações em Sorocaba
17 de fevereiro de 2017
Lixo nas Ruas
Lixo do Carnaval vira dinheiro na mão de catadores no Rio
1 de março de 2017

Um rastro de sujeira no caminho dos foliões Foto: Analice Paron / Agência O Globo

Quem circula pelas ruas da cidade do Rio encontra um rastro de sujeira deixado pelos foliões. A Comlurb já recolheu 462 toneladas de lixo durante o carnaval, após a passagem dos blocos de rua e dos desfiles das escolas de samba, na Marquês de Sapucaí. Somente da tarde de segunda até a manhã desta terça, foram retiradas 148 toneladas de resíduos. Na segunda noite de desfiles do Grupo Especial no Sambódromo, foram recolhidas 28 toneladas da parte interna da Sapucaí e outras 18 toneladas na área externa.

No domingo, foram 150 toneladas, e no sábado foram retiradas 164 toneladas de resíduos, a maior parte no Cordão da Bola Preta, que arrastou mais de um milhão de foliões e foi considerado o bloco mais sujo, com 29 toneladas de lixo. Ainda no sábado de carnaval, o Bloco da Favorita gerou 15 toneladas de lixo, além do Bangalafumenga, que desfilou, no domingo, no Aterro do Flamengo, gerando 18,3 toneladas de lixo. Já a passagem do Afroreggae produziu três toneladas, na segunda-feira.

Além dos grandes blocos do Centro e da Zona Sul, a Banda de Ipanema Infantil gerou 1,28 tonelada; na Barra da Tijuca, a Banda de Santa Clara produziu 1,26 toneladas de lixo; o Piscinão de Ramos deixou para trás três toneladas de resíduos; a Banda Queima Bangu teve 1,2 tonelada e o Carnaval de Rua em Campo Grande, Zona Oeste, teve 6,83 toneladas de resíduos. Da Avenida Intendente Magalhães, no Campinho, foram removidas 6,71 toneladas de resíduos após os desfiles.

Durante todo o carnaval, a Companhia mobiliza 665 garis e 120 equipamentos. Cerca de 20 garis mulheres pilotam as mini varredeiras, atribuindo graça e agilidade aos serviços. A operação no Sambódromo termina após o Desfile das Campeãs.

FONTE: EXTRA

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?