Empresa privada de coleta de lixo deve atuar em Florianópolis
12 de julho de 2017Moradores de Araçoiaba da Serra relatam falta de coleta de lixo há duas semanas
19 de julho de 2017Contribuintes que já pagaram a taxa de coleta de lixo poderão solicitar a devolução dos valores. Ontem (12), o prefeito Firmino Filho anunciou a suspensão da cobrança que só começa a vigorar em 2018. O secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina, Fernando Said, explica que o teresinense também poderá optar por deixar o valor para o próximo ano.
“Quem tem interesse na devolução imediata deverá procurar uma unidade de atendimento ao público ligada a secretaria de Finanças, fazer o requerimento, definindo o número da conta e como a pessoa quer receber. Assim, a prefeitura fará sistematicamente essa devolução. Os contribuintes que não querem o ressarcimento, a prefeitura vai atualizar os recursos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), mesmo índice que reajusta os tributos municipais, e essa cobrança será , automaticamente atualizada para 2018 “, disse Said.
O gestor orienta ainda que os contribuintes que já pagaram a taxa e moram de aluguel devem solicitar a restituição do valor. O secretário disse também que a cobrança continuará em um boleto específico e não será incorporada ao Imposto Predial Territorial Urbano de Teresina (IPTU)
“A taxa de IPTU é uma coisa totalmente distinta da taxa de lixo que será cobrada tal qual já vinha sendo cobrada em julho, com um boleto específico, para que as pessoas saibam exatamente o que está sendo cobrado e como os recursos poderão ser aplicados”, finaliza Fernando Said.
A PMT disponibilizou os telefones das unidades de atendimento ao público para que a população tire dúvidas: 3215-7561 (Centro) e 3215-7870 (Leste).
FONTE: CIDADE VERDE