Contentores de resíduos orgânicos estão sendo instalados aos poucos no Centro de Guarapuava
15 de maio de 2018O Menos 1 Lixo aposta em um copinho retrátil para vender uma mensagem de consciência ambiental
5 de junho de 2018O vídeo que mostra a alegria do menino no encontro com os profissionais foi visto mais de 2 milhões de vezes. Família dele é de Taubaté e presenteou os coletores pelo dia do gari.
Vídeo da reação de uma criança, apaixonada pelo caminhão de lixo e que comemora a chegada dos coletores em Taubaté (SP), viralizou na web. O registro do menino Israel, de dois anos, foi feito no último dia 19 em frente a casa da avó dele, Marlene Paes, no bairro Jaraguá – o vídeo foi visto mais de 2 milhões de vezes. (veja vídeo acima)
A Marlene contou que o neto costuma passar as tardes na casa dela e toda vez que ele ouve o barulho do veículo a reação é a mesma. “Ele sai correndo em direção ao caminhão e pede para abraçar os amigos. Desde pequeno ele gosta”, disse a avó.
Para retribuir o tratamento dos coletores com a criança e prestar uma homenagem aos profissionais, ela teve a ideia de comprar um presente para eles e deu para o neto entregar. Ela escolheu a semana em que foi celebrado o dia do gari para fazer o agrado.
“Eles agradam o Israel e são muito educados, por isso eu quis dar algo para agradecer esse carinho”, falou Marlene. Cada coletor ganhou uma camiseta.
A mãe de Israel, Evelyn Duda Santos, também falou sobre o carinho dos coletores com o filho. “Eles descem do carro e tiram a luva para cumprimentá-lo, dão abraços e chamam ele de amigão”, disse Evelyn.
Ela contou que os coletores até já presentearam o filho em datas anteriores. “No dia das crianças deram chocolate pra ele, eu brinco que é um relacionamento que eles construíram”, falou a mãe.
O Jorge Luis Pereira, um dos coletores que aparece no vídeo falou sobre a relação com o menino. “Sempre que passamos lá ele fica esperando na rua, é muito gratificante”, disse. “A nossa profissão é um pouco descriminada, então esse carinho surpreende a gente”, afirmou.
(*) Colaborou Luiza Veneziani
FONTE: G1