Greve de trabalhadores paralisa coleta de lixo em São Bernardo do Campo
Greve de trabalhadores paralisa coleta de lixo em São Bernardo do Campo
1 de fevereiro de 2017
Câmara Municipal aprova criação da 'CPI do Lixo' em São Bernardo do Campo
Câmara Municipal aprova criação da ‘CPI do Lixo’ em São Bernardo do Campo
8 de fevereiro de 2017
Lixo atrapalha motoristas que usam o caminho (Foto: Reginaldo dos Santos/Eptv)
Lixo atrapalha motoristas que usam o caminho (Foto: Reginaldo dos Santos/Eptv)

Moradores reclamam do lixo na estrada que liga os bairros Antenor Garcia e Jardim Medeiros
A estrada Curva do Angico, que liga os bairros Antenor Garcia e Jardim Medeiros em São Carlos, SP, está se tornando um depósito de lixo. O local está repleto de entulho, tem móveis velhos, e até lixo orgânico.

Quem depende do caminho desabafa “Já está ficando perigoso. Eu passo aqui todo dia de moto, fico preocupado de passar em uma tábua de pregos e furar o pneu. O cheiro está insuportável” contou o cabeleireiro Wellington Alves. Residentes relatam que nos últimos seis meses a sujeira aumentou. De acordo com eles, pessoas de outros bairros distantes vão ao lugar para descartar  entulho. “É caçamba, é caminhão, é carroça” conta o empresário Avelino de Moura.

Segundo os moradores a prefeitura já foi avisada da situação, mas até agora não fez nada “O contribuinte tem que fazer a parte dele, cuidar, zelar por isso aqui. E a prefeitura também, ela está recebendo para cuidar, não trabalhando de graça”  Avelino relatou indignado.

 

água acumulada (Foto: Reginaldo dos Santos/Eptv)água acumulada (Foto: Reginaldo dos Santos/Eptv)

Risco à saúde

A situação traz risco à saúde, já que recipientes podem acumular água e se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, que transmite dengue, chikungunya, zika vírus e a febre amarela. A dona de casa, Geni Plácido disse estar preocupada com a saúde das crianças do bairro “Pode picar uma criança e trazer uma doença grave. E nosso bairro aqui tem muita criança pequena”.

Resposta da Prefeitura

A prefeitura de São Carlos afirmou que pretende fazer a limpeza do local nas próximas semanas, mas não instituiu uma data exata. Ainda informou que o flagrante do descarte irregular pode ser denunciado para a Guarda Municipal pelo número 153 ou para a Secretaria de Trânsito e Transporte pelo telefone (16) 3307-8821.

FONTE: G1

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?