Emsurb faz abertura de propostas referentes a coleta do lixo na próxima segunda-feira

EM CANELA COLETA DE LIXO DEVERÁ SER MECANIZADA
20 de julho de 2017
'Moeda verde' incentiva coleta de lixo reciclável e aquece economia de Santa Cruz da Esperança
‘Moeda verde’ incentiva coleta de lixo reciclável de Santa Cruz da Esperança
5 de agosto de 2017

Edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos.

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), realiza na próxima segunda-feira (31) a abertura dos envelopes com as propostas das empresas especializadas para a execução dos serviços de limpeza urbana de Aracaju.
Segundo Emsurb, o edital prevê a contratação das empresas para um prazo de cinco anos, com valor anual dos serviços de R$ 80 milhões.

“Temos consciência que a limpeza da cidade é um ponto determinante na reconstrução da qualidade de vida em Aracaju. Por isso, quando o edital foi lançado, fiz questão de ir até os órgãos de controle externo, Ministério Público e Tribunal de Contas, para protocolar a entrega de todo o material. Essa é uma solicitação do prefeito para dar maior transparência a todo processo”, destacou o presidente interino da Emsurb, Luiz Roberto Dantas.
O presidente acrescentou ainda que, até quatro empresas poderão vencer a licitação, uma em cada lote, para garantir a competitividade. “Quanto mais você abre espaço para ampliar a concorrência e a competitividade, melhor é o processo licitatório”.

Edital

A licitação está dividida em quatro lotes. O primeiro deles diz respeito à coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos. Neste lote estão incluídos os resíduos domiciliares, comerciais e públicos, cuja quantidade é de 204 mil toneladas por ano. Há também a coleta, o transporte e a descarga de material reciclável, com previsão de 120 toneladas em 12 meses. Inclui-se neste lote ainda o serviço de educação ambiental.
O lote dois envolve a coleta, o transporte e a descarga de resíduos sólidos da construção civil e volumosos, com quantidade prevista de 180 mil toneladas anuais. O terceiro lote corresponde à varrição e limpeza mecanizada das praias. Neste grupo estão inseridos os serviços de varrição manual de vias e logradouros públicos; os serviços de varrição mecanizada, além da limpeza mecanizada das praias. O último lote é da limpeza geral, com roçagem mecanizada e limpeza geral.

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?