Funcionários da coleta de lixo fazem paralisação em São José, SP
Funcionários da coleta de lixo fazem paralisação em São José, SP
16 de fevereiro de 2017
Taxa de lixo aumenta mais de 150% e gera reclamações em Sorocaba
Taxa de lixo aumenta mais de 150% e gera reclamações em Sorocaba
17 de fevereiro de 2017

Além da coleta de lixo domiciliar e retirada de resíduos das vias, ocorre normalmente a poda de árvores, a varrição de avenidas, ruas e canteiros e capina por onde os garis passam

Garis retiram 435 toneladas de lixo em 24h em Vitória

435 toneladas de lixo foram recolhidas Foto: Divulgação Semse

Os serviços de limpeza nas vias e praças de Vitória, além da coleta de lixo domiciliar e poda de áreas verdes de Vitória, acontecem normalmente, fazendo com que a manutenção da capital siga adequadamente durante esses dias de instabilidade na segurança pública do Estado.

Das 18 horas de quinta-feira (9) às 18 horas desta sexta-feira (10), foram recolhidas das ruas de Vitória e levadas para a Unidade de Transbordo, em Resistência, 435 toneladas de lixo.

A quantidade engloba recolhimento mecânico e manual e a retirada com poliguincho e bob kat.

Na manhã deste sábado (10), a limpeza foi feita nos bairros São José, Redenção, na rodovia Serafim Derenzi, em Santo Antônio, em Caratoíra, e seguirá pelas avenidas Saturnino de Brito e Nossa Senhora da Penha (Reta da Penha) durante a tarde.

Além da coleta de lixo domiciliar e retirada de resíduos das vias, ocorre normalmente a poda de árvores, a varrição de avenidas, ruas e canteiros e capina por onde os garis passam. A limpeza das praias e das feiras livres, que funcionam normalmente. As equipes da Prefeitura fazem a limpeza logo que são encerradas.

Esforço

Com a logística realizada pela Secretaria Municipal de Serviços (Semse), mais de 100 garis estão nas ruas todos os dias, a partir das 6 horas, em diversos bairros de Vitória. Durante a madrugada, o trabalho continua com a retirada de resíduos das residências e do comércio.

Também tem sido realizada a varrição em ruas, monumentos, passeios públicos e outras áreas de uso da população, conforme a necessidade.

Entre os resíduos retirados das ruas, estão tapumes, sacolas de lixo, muita terra, pneus, restos de papel, papelão e de vegetação e pedaços de madeira, entre outros.

As equipes da Semse contam com apoio de 12 caminhões coletores, pás mecânicas e basculantes, que permitem agilidade na retirada da sujeira e acesso a mais lugares.

FONTE: FOLHA VITORIA

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?