Garoto de 7 anos recolhe lixo para evitar que animais morram ou adoeçam

Maioria dos municípios do país tem dívidas com coleta de lixo
Maioria dos municípios do país tem dívidas com coleta de lixo
24 de março de 2017
ecobarreira_evita_mais_de_150_toneladas_de_lixo_no_guaiba_credito_luciano_lanes
Em um ano, Ecobarreira retira 172 toneladas de lixo do Dilúvio
31 de março de 2017

Com três anos e meio, o americano Ryan Hickman visitou um centro de coleta de lixo, na Califórnia, e teve um estalo de que queria ajudar os animais recolhendo lixo do meio ambiente. Hoje, aos sete, ele segue com esse interesse e tem até uma empresa, a Ryan’s Recycling Company (Empresa de Reciclagem do Ryan, em tradução literal do inglês).

No dia seguinte à visita, Ryan avisou aos pais de que gostaria de distribuir sacos plásticos aos vizinhos, para que eles recolhessem objetos com potencial de serem reciclados.

Atualmente, Ryan coleta esses itens, separa-os e leva a postos de reciclagem, onde vende o que conseguiu juntar. Até o momento, ele já juntou US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil) e deu entrevistas sobre o feito, como para a apresentadora Ellen DeGeneres.

Por seu trabalho, Ryan ganhou um certificado de reconhecimento da prefeitura de San Juan Capistrano, na Califórnia. O garoto diz que vai seguir com o trabalho para conseguir comprar um caminhão para recolher lixo, já seus pais, no site da empresa que leva o nome do filho, afirmam que o valor arrecadado irá para bancar a faculdade do menino.

Sobre o porquê segue com a atividade, Ryan deu a resposta mais fofa e consciente para DeGeneres, em seu programa de TV: “Porque salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”.

 

FONTE: Estilo UOL

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?