Lixeiras Persolnalizadas
No Rio, Lixeira Parade chama atenção para o descarte correto de lixo
21 de dezembro de 2016
Novos contentores de lixo já estão nas ruas de Santos
Novos contentores de lixo já estão nas ruas de Santos
21 de dezembro de 2016

O acúmulo de lixo em vários ecopontos de Sorocaba é motivo de reclamações de moradores que vivem perto dos locais. Os terrenos são espaços destinados para receberem resíduos que a coleta de lixo não retira das casas, mas eles estão com muito mais lixo do que deveriam.

No ecoponto do bairro Sorocaba Park, o lixo já ultrapassou a calçada e está invadindo a rua. São sofás, restos de cama, resíduos de construção civil e colchões. O material pode ser descartado no espaço, o problema é a quantidade, já que há muito tempo não é feita a limpeza da área.

No espaço do bairro Mineirão, a situação é parecida e uma montanha de lixo se acumula. Aos lados das casas é possível ver pilhas de entulho com pneus, caixas e outros objetos que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue.

No ecoponto do bairro Julio de Mesquita, os moradores enfrentaram transtornos em novembro causados por um incêndio que teve início no dia 28. Apesar da fumaça, o problema maior tem sido a falta de conscientização das pessoas que continuam despejando lixo no local.

Para piorar a situação, a Prefeitura de Sorocaba precisou cortar gastos e, assim, reduziu a frequência de limpeza nesses terrenos. Com isso, o lixo se acumula nos ecopontos, causando mau cheiro generalizado na região e ainda facilitando a proliferação de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, trasmissor da dengue, vírus zica e chikungunya.

Moradores fizeram barricadas para evitar que joguem lixo no ecoponto  (Foto: Moisés Soares/ TV TEM)

Moradores fizeram barricadas para evitar que joguem lixo no ecoponto (Foto: Moisés Soares/ TV TEM)

FONTE: G1

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?