O mito da reciclagem
18 de agosto de 2017Prefeitura altera calendário da coleta de lixo em Taubaté, SP
1 de setembro de 2017Prefeitura realizou serviço de tapa-buracos na região no último dia 16; limpeza de lixeiras ocorre sempre às terças, quintas e sábados
SÃO PAULO – Moradores do Itaim Bibi estão insatisfeitos com o serviço de limpeza do bairro localizado na zona oeste da cidade. Segundo relatos, as lixeiras estão sempre cheias e algumas até quebradas e jogadas pelas calçadas.
Sérgio Velihovetchi mora na Rua Viradouro e ressalta que a varrição ocorre com pouca frequência nessa via. “A varrição da rua não acontece bem como o recolhimento do lixo das lixeiras existentes na via. O curioso é que a varrição esta normal nas outras ruas da região”, relatou.
Moradores reclamam da falta de limpeza das lixeiras (Foto: Sérgio Velihovetchi, morador da região)
Buracos na rua também tiram a tranquilidade de motoristas do bairro. “Já reclamei no 156, mas ninguém tomou providência”, acrescentou Velihovetchi.
A comerciante Ana Rosário também reforça a importância do serviço de limpeza. “Muitas lixeiras estão quebradas e precisam ser trocadas. Entendo, porém, que cabe também a população o papel de conservá-las”, disse.
Lixeira quebrada (Foto: Renata Okumura)
A Prefeitura Regional Pinheiros informa que realizou o serviço de tapa-buracos no local citado no último dia 16. “Ressalta ainda que a varrição e a limpeza das lixeiras ocorrem pela manhã, sempre às terças, quintas e aos sábados”, finalizou a nota.
FONTE: ESTADÃO