Parque terá Contentores de lixo nos locais das provas dos Jogos Radicais Urbanos
19 de outubro de 2017Eventos em Florianópolis discutem o futuro do planeta
24 de outubro de 2017Ações incluem o uso do lixo para a geração de energia. Assunto foi debatido em audiência pública nesta segunda-feira (23) na Assembleia Legislativa, em Macapá.
Projeto da Ubam pretende instalar usinas de reciclagem de lixo nos municípios do Amapá (Foto: John Pacheco/G1)
Representantes da União Brasileira de Apoio aos Municípios (Ubam) estiveram nesta segunda-feira (23) no Amapá para debater sobre a implantação de projetos de reciclagem de lixo e desenvolvimento sustentável nos 16 municípios do estado. O assunto foi tema de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa. As ações incluem capacitações de gestores e técnicos.
Segundo a Ubam, os projetos incluem o uso do lixo para a geração de energia com a implantação de usinas de reciclagem. O deputado estadual Max Andrade, que presidiu a audiência, ressaltou que a finalidade é ampliar os conhecimentos sobre a entidade para que técnicos, prefeitos e secretários envolvidos com o meio ambiente possam ter condições de buscar recursos para seus municípios.
“A implantação dos projetos no Amapá pretende ajudar os municípios no conhecimento para políticas de desenvolvimento sustentável, que criem meios de fortalecer a economia. Hoje é um momento de reunir para debater sobre esses recursos”, destacou.
Deputado estadual Max da AABB presidiu audiência pública em Macapá (Foto: Jéssica Alves/G1)
O evento foi aberto para vereadores, secretários municipais e estaduais, técnicos, sociedade civil organizada e acadêmicos. O presidente da Ubam, Leo Santana, ressaltou durante a audiência que outras reuniões deverão ser realizadas no estado.
“A audiência pública sobre o assunto já vem sendo realizada em todo o Brasil e o Amapá não pode ficar de fora, é uma maneira de garantir mais conhecimentos para desenvolver os projetos no estado, que ainda é o mais preservado do Brasil”,
FONTE: G1