Parque terá Contentores de lixo nos locais das provas dos Jogos Radicais Urbanos

Praça São Bento - Votuporanga
Praça São Bento de Votuporanga tem 36 novas lixeiras
6 de outubro de 2017
Municípios do AP discutem implantação de reciclagem de lixo e sustentabilidade Ações incluem o uso do lixo para a geração de energia. Assunto foi debatido em audiência pública
Municípios do AP discutem implantação de reciclagem de lixo e sustentabilidade
23 de outubro de 2017

O diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra, estima que os Jogos Radicais Urbanos vão movimentar mais de 5 mil pessoas no Parque das Nações Indígenas e no Parque Estadual do Prosa, em Campo Grande, entre 17 e 19 de novembro.

Segundo ele, a primeira iniciativa foi a adoção de 13 cestos de lixos, do tipo container, que serão espalhados nas proximidades das largadas e chegadas das provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle.

“Para facilitar o descarte do lixo separamos oito containers de 240 litros e cinco de 60 litros cada um, que além de grandes, são fáceis de carregar caso seja necessário alterar o local e também fazer a limpeza”, disse Carlos Henrique, técnico do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Rodrigo Terra disse que a preocupação se estenderá aos atletas. “Para evitar que haja resíduos ou lixos e copos descartáveis pelo percurso, principalmente das provas que acontecerão dentro do Parque Estadual do Prosa, nós adotamos a utilização de coolers de água, assim cada atleta terá no kit uma squeezes a qual ele poderá enchê-la nos pontos de hidratação”, afirmou.

Promovidos pela Prefeitura de Campo Grande em parceria com o Governo do Estado, os Jogos Radicais Urbanos deverá reunir 800 atletas divididos nas provas de Mountain Bike, Corrida de Trilha e Stand Up Paddle. As inscrições podem ser feitas até dia 31 de outubro pelo site http://www.jogosradicaisurbanos.com.br/

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com
Abrir whatsapp
Posso lhe ajudar?