Do luxo ao lixo, do lixo ao luxo
2 de junho de 2017Cobrança em coleta de lixo revolta moradores de Pedreira e lei é contestada
2 de junho de 2017A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) retirou 157 toneladas de lixo na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió. A informação foi divulgada nesta quinta (1), mas os dados são referentes a semana inteira de trabalho no local.
A reportagem do G1 esteve na praia na última segunda-feira (29) e constatou que um mar de lixo havia se formado. Na ocasião, pescadores que viviam na região, a antiga favela de Jaraguá, disseram que o serviço de limpeza da prefeitura não chegava na região mais crítica.
O local já é conhecido dos alagoanos pelo acúmulo de lixo por causa do Riacho Salgadinho, um canal que passa por dentro da cidade onde são descartados resíduos e esgoto irregularmente e que deságua na praia. Mas até então não havia sido registrada uma quantidade tão grande de uma única vez.
O secretário da superintendência, Davi Maia, orienta a população a descartar os resíduos em locais regulares e reciclar o que puder.
“No começo do ano fizemos uma operação preventiva no Riacho Salgadinho e no Riacho do Silva para minimizar os danos causados pelas chuvas e pelo descarte irregular de resíduos. Nossas equipes estão empenhadas na força-tarefa e sabemos que o grande objetivo é proteger vidas”, explicou.
Pescadores trabalham em meio ao mar de lixo da Praia da Avenida (Foto: Natália Normande/G1)
FONTE: G1