Câmara destaca feiras de negócios na Alemanha
8 de março de 2018Coleta seletiva do lixo em condomínios. Como fazer com segurança.
15 de maio de 2018Justificativa da administração é de o custo anual destes serviços para os cofres públicos é de cerca de R$ 2 bilhões
A Prefeitura de São Paulo deve publicar neste sábado (24), no Diário Oficial do município, um edital para a concessão à iniciativa privada dos serviços de limpeza urbana do município.
A justificativa da administração para a implantação da medida é a de o custo anual destes serviços para os cofres públicos é de cerca de R$ 2 bilhões.
Hoje, os serviços na cidade são divididos em duas partes: divisíveis e indivisíveis. As atividades que integram os serviços divisíveis são: coleta de lixo domiciliar; coleta e tratamento de resíduos de saúde; coleta seletiva; e administração de aterros. Já as atividades indivisíveis são: varrição, capinação, limpeza de bueiros; ecopontos; limpeza após feiras públicas; e limpeza de monumentos.
Sobre o edital
Poderão participar do processo pessoas físicas ou jurídicas nacionais ou estrangeiras. Os interessados em participar do procedimento devem realizar o credenciamento em até 20 dias após a publicação do edital.
Depois do credenciamento, os autorizados terão 60 dias para apresentar os estudos. Uma Comissão Especial de Avaliação deverá analisar os projetos enviados. O edital para consulta pública deve ser lançado em julho.
Fonte: Destak // São Paulo – 23.02.2018 18:06