Contentores Metálicos

Contentores Galvanizados

Os contentores para a coleta de lixo têm sido utilizados em países ocidentais há mais de 50 anos. A indústria estabeleceu normas para determinados tipos e tamanhos, de maneira a corresponder com os sistemas de elevação dos caminhões compactadores adequadamente.

Na Europa Ocidental, esses contentores (conhecidos como MGB) devem que cumprir a norma DIN e o padrão EN da indústria. Nas principais cidades do Brasil, os mesmos tipos de lixeiras foram introduzidos ao longo dos últimos anos, resultando numa melhoria significativa dos serviços de gestão de resíduos.

Esses contentores são geralmente disponíveis em plástico (PEAD) ou metal (galvanizado). Em certas áreas e regiões, a utilização de recipientes feitos a partir de aço galvanizado tem muitas vantagens sobre o uso de recipientes de plástico. Não apenas são mais robustos, à prova de vandalismo e resistentes ao fogo, como ainda têm uma aparência mais elegante.

Contentores galvanizados normalmente vêm nos tamanhos 1.1, 2.5 e 4.5 m3, e podem ser fornecidos com tampas de PEAD planas em várias cores, facilitando os sistemas de reciclagem. Normalmente possuem quatro rodas resistentes, mas também podem ser montados com pés fixos, para o uso em certas áreas externas.

Devido à flexibilidade dos equipamentos de coleta, esses contentores podem ser recolhidos por caminhões de carga traseira ou com avançados caminhões de carregamento frontal, que estão cada vez mais populares. Contentores para coleta por caminhões de carga lateral também estão disponíveis.

Todos os contentores são projetados e pré-concebidos para um limite máximo de empilhamento, a fim de otimizar a capacidade de carga sobre um caminhão, ou até mesmo um contêiner marítimo. Assim sendo, estamos preparados para o carregamento e transporte desses produtos no Brasil.

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com