Descarte de lixo em condomínio
A produção de lixo é algo inevitável. Quanto mais consumimos, mais material precisa ser descartado. São toneladas de detritos produzidos pelas residências, sejam em cidades grandes ou pequenas. Para saber como fazer o descarte de lixo de maneira correta, é preciso levar em consideração alguns fatores: quais são os seus tipos, se existem ou não dias de coleta e se há local apropriado para essa destinação.
O descarte em condomínios deve atender a alguns requisitos: é preciso fazer a instalação de lixeiras de coleta seletiva nas áreas comuns a todos, determinar horários para que aconteça a organização do lixo a ser descartado e considerar se há um local apropriado para o descarte ou se será preciso algum lugar fora do prédio para que isso aconteça.
Como calcular o número e o tamanho de lixeiras para condomínios
Uma dúvida muito comum para síndicos e pessoas que moram em condomínios é como dimensionar o número e o tamanho de lixeiras para garantir o descarte de resíduos de toda sua comunidade. Para ajudar neste planejamento é preciso multiplicar o número de moradores com a quantidade de lixo gerada em média por cada pessoa. Uma pessoa produz de 4L a 6L de lixo por dia. Essa quantidade de resíduos é subdividida entre 30% orgânico/ não reciclável e 70% reciclável. Com estas informações é possível calcular o número e o tamanho de lixeiras mais adequadas para o condomínio e pensar ações de gerenciamento destes resíduos.
Lixo Orgânico
O lixo orgânico é todo tipo de resíduo que não pode ser reciclável. Boa parte deste lixo orgânico pode ser transformado em adubo orgânico. Pensar o reaproveitamento da matéria orgânica pode ajudar a elaborar uma horta comunitária dentro do condomínio, por exemplo. Para isto é necessário garantir uma lixeira para condomínio própria para descarte de lixo orgânico.
Lixo Reciclável
Um bom gerenciamento do lixo reciclável pode garantir benefícios para o condomínio. A comercialização do material reciclável pode gerar uma renda para o próprio condomínio, diminuir o impacto ambiental, além de trazer maior qualidade de vida para os condôminos. Neste caso, é necessário garantir lixeiras para condomínio específicas para material reciclável.
Como organizar as lixeiras para condomínios
Após o cálculo da quantidade de lixo produzida pelos moradores o ideal é a instalação de lixeira 1000 litros no condomínio. Para facilitar e garantir a separação correta dos resíduos é importante instalar contêiner de lixo (contentores de lixo) em pontos estratégicos do condomínio. Esses contêineres de lixo devem ter fácil acesso e estar à vista dos moradores.
- Lixeira 1000 litros com quatro rodas é ideal para transporte e armazenamento nos condomínios;
- Lixeira 1000 litros garantem a agilidade na coleta de resíduos;
- Lixeira 1000 litros dão segurança para os profissionais da área;
- Contentor de lixo injetado em PEAD (contêiner de lixo) colocado nos pontos estratégicos e separado por cores facilita a coleta de lixo dentro dos condomínios;
- Contentor de lixo (contêiner de lixo) Marrom: Lixo Orgânico;
- Contentor de lixo (contêiner de lixo) Azul: Papel;
- Contentor de lixo (contêiner de lixo) Vermelho: Plástico;
- Contentor de lixo (contêiner de lixo) Verde: Vidro;
- Contentor de lixo (contêiner de lixo) Amarelo: Metais.
CONHEÇA A LINHA DE CONTENTORES
RESISTENTES A IMPACTO DA POWER BEAR
Nossos contentores são testados ao extremo para garantir que irão durar aos mais adversos tipos de uso em seu condomínio. Em nossa fábrica na Alemanha, frequentemente os contentores e lixeiras para coleta seletiva de lixo são submetidos a testes de guilhotina, testes de levantamento, teste químico, teste de queda de 3 metros de altura, etc. Tudo para garantir que irão durar e resolver os problemas de lixo do seu condomínio.
Confiamos tanto na durabilidade dos nossos contentores de lixo, que toda a nossa linha de contentores possui 2 anos de garantia contra defeitos de fabricação ou montagem.