Contentor de lixo para condomínio – Calcule o tamanho de lixeiras para o seu condomínio

Descarte de lixo em condomínio

A produção de lixo é algo inevitável. Quanto mais consumimos, mais material precisa ser descartado. São toneladas de detritos produzidos pelas residências, sejam em cidades grandes ou pequenas. Para saber como fazer o descarte de lixo de maneira correta, é preciso levar em consideração alguns fatores: quais são os seus tipos, se existem ou não dias de coleta e se há local apropriado para essa destinação.

O descarte em condomínios deve atender a alguns requisitos: é preciso fazer a instalação de lixeiras de coleta seletiva nas áreas comuns a todos, determinar horários para que aconteça a organização do lixo a ser descartado e considerar se há um local apropriado para o descarte ou se será preciso algum lugar fora do prédio para que isso aconteça.

Como calcular o número e o tamanho de lixeiras para condomínios

Uma dúvida muito comum para síndicos e pessoas que moram em condomínios é como dimensionar o número e o tamanho de lixeiras para garantir o descarte de resíduos de toda sua comunidade. Para ajudar neste planejamento é preciso multiplicar o número de moradores com a quantidade de lixo gerada em média por cada pessoa. Uma pessoa produz de 4L a 6L de lixo por dia. Essa quantidade de resíduos é subdividida entre 30% orgânico/ não reciclável e 70% reciclável. Com estas informações é possível calcular o número e o tamanho de lixeiras mais adequadas para o condomínio e pensar ações de gerenciamento destes resíduos.

Lixo Orgânico

O lixo orgânico é todo tipo de resíduo que não pode ser reciclável. Boa parte deste lixo orgânico pode ser transformado em adubo orgânico. Pensar o reaproveitamento da matéria orgânica pode ajudar a elaborar uma horta comunitária dentro do condomínio, por exemplo. Para isto é necessário garantir uma lixeira para condomínio própria para descarte de lixo orgânico.

Lixo Reciclável

Um bom gerenciamento do lixo reciclável pode garantir benefícios para o condomínio. A comercialização do material reciclável pode gerar uma renda para o próprio condomínio, diminuir o impacto ambiental, além de trazer maior qualidade de vida para os condôminos. Neste caso, é necessário garantir lixeiras para condomínio específicas para material reciclável.

Como organizar as lixeiras para condomínios

Após o cálculo da quantidade de lixo produzida pelos moradores o ideal é a instalação de lixeira 1000 litros no condomínio. Para facilitar e garantir a separação correta dos resíduos é importante instalar contêiner de lixo (contentores de lixo) em pontos estratégicos do condomínio. Esses contêineres de lixo devem ter fácil acesso e estar à vista dos moradores.

  • Lixeira 1000 litros com quatro rodas é ideal para transporte e armazenamento nos condomínios;
  • Lixeira 1000 litros garantem a agilidade na coleta de resíduos;
  • Lixeira 1000 litros dão segurança para os profissionais da área;
  • Contentor de lixo injetado em PEAD (contêiner de lixo) colocado nos pontos estratégicos e separado por cores facilita a coleta de lixo dentro dos condomínios;
  • Contentor de lixo (contêiner de lixo) Marrom: Lixo Orgânico;
  • Contentor de lixo (contêiner de lixo) Azul: Papel;
  • Contentor de lixo (contêiner de lixo) Vermelho: Plástico;
  • Contentor de lixo (contêiner de lixo) Verde: Vidro;
  • Contentor de lixo (contêiner de lixo) Amarelo: Metais.

Site desenvolvido por:

Logo da Arte de Designer - Agência WEB - www.artededesigner.com